PISA para as Escolas

PISA para as Escolas

Da reflexão sobre os resultados a um plano de intervenção e melhoria!

A primeira fase do projeto PISA para as Escolas foi implementada em 19  Agrupamentos de Escolas / Escolas do território de Viseu Dão Lafões e consistiu na realização dos testes PISA para as Escolas.

Assim, nesta segunda fase, tendo presente os diagnósticos por escola, município e por região, será dado um apoio às escolas na reflexão e na definição de estratégias de superação das lacunas que os resultados dos testes permitiram identificar.

 

OBJETIVOS

  • Integrar e analisar a informação regional de modo a ter a visão completa do posicionamento de cada AE de Escolas.
  • Promover um processo reflexivo alargado em cada um dos Agrupamentos de Escolas de forma a que a informação disponível possa gerar ação.
  • Envolver as direções e as lideranças intermédias das escolas na mudança e na implementação de medidas que permitam uma melhoria.

PÚBLICO-ALVO

  •  Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira;
  • Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim;
  • Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal;
  • Agrupamento de Escolas de Castro Daire;
  • Agrupamento de Escolas de Mangualde;
  • Agrupamento de Escolas de Nelas; 
  • Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades;
  • Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo;
  • Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão;
  • Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa;
  • Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo;
  • Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro;
  • Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva;
  • Agrupamento de Escolas do Sátão;
  • Agrupamento de Escolas Grão Vasco;
  • Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique;
  • Escola Secundária Alves Martins;
  • Escola Secundária Emídio Navarro;
  • Escola Secundária Viriato.

ATIVIDADES OU INICIATIVAS A DESENVOLVER

  • Workshops de discussão dos resultados da 1ª fase do PISA para as Escolas
  • 2 sessões de trabalho
  • Apoio à criação de uma proposta de melhoria e intervenção em cada um dos agrupamentos de escolas.