
Visa a reforçar o papel de diferentes atores educativos e parcerias na tomada de decisão sobre oportunidades para a plena cidadania, informada, consciente e crítica, num tempo de maiores desafios para os sistemas de educação formal mas também não formal e informal, respondendo às 5 áreas de intervenção do 1º Eixo Estratégico do PEEMT “Educação Global Para Um Futuro Melhor” e oferecer uma visão holística sobre exequíveis situações formativas e de aprendizagem que contribuam para o empoderamento das nossas crianças e jovens, implicando os docentes e não docentes da comunidade educativa local no “pensar a educação” um passo mais além.
Criar espaços de reflexão e debate sobre realidades educativas atuais num tempo de maiores desafios para os sistemas de educação formal, com vista ao incremento do Sucesso Educativo;
Conhecer e perspetivar ações locais, nacionais e internacionais, em cada contexto, sustentáveis no tempo e no espaço, geradoras de oportunidades de promoção da cidadania democrática inclusiva e consciência cidadã que potenciem o Bem-estar da Comunidade Educativa
Divulgar práticas locais geradoras de momentos significativos de aprendizagens e de competências associadas a multiliteracias, apoiadas na Cultura Digital;
Desenvolver, junto da comunidade educativa, competências científicas;
Potenciar a partilha de boas práticas educativas entre pares, como estratégia para o sucesso educativo, Cidadaina e Inclusão Reforçar momentos de trabalho colaborativos no seio de um território municipal;
- Reforçar momentos de trabalho colaborativos no seio de um território municipal;
Promover da transição para a vida ativa, e aumento das taxas de empregabilidade dos jovens no concelho.
Ensino Secundário e Professional
- Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo
- Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro
Gabinete Técnico de Educação / Psicólogas dos 2 Agrupamentos de Escolas de Tondela / Professores dos 2 Agrupamentos de Escolas de Tondela
- Visitas às empresas do concelho
- Visita às Feiras de Profissões