Mais Inclusão, Mais Equidade

Pretende, através da intervenção por parte de uma equipa multidisciplinar, ampliar a capacidade de resposta e de acompanhamento personalizado a crianças em risco de insucesso e/ou abandono escolar.

objetivos gerais
  • Identificar situações de risco, nomeadamente de abandono escolar e/ou insucesso escolar;
  • Reforçar o acompanhamento próximo e personalizado, implementando estratégias de combate a fragilidades emocionais, cognitivas e comportamentais.
público-alvo

Pré-escolar / 1.º CEB

escolas envolvidas
  • Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul
  • Agrupamento de Escolas de Santa Cruz da Trapa
equipa de intervenção

Psicólogo / Especialistas do trabalho social / Outros especialistas do ensino

atividades desenvolvidas
  • Cotação de Testes psicológicos;
  • Sessões de avaliação e acompanhamento psicológico;
  • Intervenção junto de famílias com carências socioeconómicas + Alunos a nível de competências pessoais, comportamentais e sócio emocionais (inclusive perturbações clinicamente diagnosticadas como PHDA e Perturbação do Espectro do Autismo)
  • Organização de informação + Planos/Relatórios de sessão com crianças/atendimento com famílias;
  • Articulações com Educadores e Professores Titulares.