EDU Estratégia

Visa a monitorização da carta educativa e a criação de um Plano Educativo Local com vista a implementar o compromisso estratégico de promover uma cidade atrativa para viver, investir, trabalhar, educar, estudar e visitar, segundo um elevado padrão de qualidade de vida, sustentabilidade, inclusão e coesão local, e um modelo competitivo e internacionalizado de desenvolvimento económico, confere às esferas da educação e da formação das crianças e jovens, uma especial relevância e centralidade; correlacionar as dimensões infraestruturais, organizacionais/de gestão e educativas do território; e criar um Plano Educativo Local de desenvolvimento educativo de crianças e jovens, partilhado por todos stakeholders do sistema escolar e educativo; criar/atualizar instrumentos de planeamento, ordenamento prospetivo, diagnóstico estratégico, objetivos e cenário de partida e projeções de desenvolvimento estratégias futuras.

objetivos gerais
  • Implementar o compromisso estratégico de promover uma cidade atrativa para viver, investir, trabalhar, educar, estudar e visitar, segundo um elevado padrão de qualidade de vida, sustentabilidade, inclusão e coesão local, e um modelo competitivo e internacionalizado de desenvolvimento económico, confere às esferas da educação e da formação das crianças e jovens, uma especial relevância e centralidade.

  •  Correlacionar as dimensões infraestruturais, organizacionais/de gestão e educativas do território.

  • Criar um Plano Educativo Local de desenvolvimento educativo de crianças e jovens, partilhado por todos stakeholders do sistema escolar e educativo; criar/atualizar instrumentos de planeamento, ordenamento prospetivo, diagnóstico estratégico, objetivos e cenário de partida e projeções de desenvolvimento estratégias futuras.

público-alvo

escolas envolvidas
  • Agrupamento de Escolas Viseu Norte;
  • Agrupamento de Escolas Grão Vasco;
  • Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique
  • Agrupamento de Escolas do Viso
  • Agrupamento de Escolas de Mundão
  • Escola Secundária Alves Martins
  • Escola Secundária Emídio Navarro
  • Escola Secundária Viriato
equipa de intervenção

Professores e formadores das diferentes áreas de competências-chave e das diferentes áreas de educação e formação

atividades desenvolvidas
  • Acompanhamento e monitorização de instrumentos de diagnóstico estratégico, objetivos e cenário de partida.
  • Validação e projeção de modelos de desenvolvimento de estratégias futuras.