


É importante que a Carta Educativa reflita a realidade de cada concelho, de forma que o Município possa assegurar, de forma realista e adequada, que a rede de estabelecimentos de ensino e ofertas educativas vão ao encontro das reais necessidades da população.
Também importa salientar que a Carta Educativa deve demonstrar, a nível municipal, o processo de ordenamento a nível nacional da rede de ofertas de educação e formação.
Com um estudo adequado da realidade de cada concelho, contextualizando toda uma realidade supramunicipal e nacional, este Documento vai assegurar que se faça uma análise prospetiva que permita um planeamento com objetivos de ordenamento contínuo a médio e longo prazo.
- Assegurar a adequação da rede de estabelecimentos de educação pré- escolar e de ensino básico e secundário, para que, em cada momento, as ofertas educativas disponíveis a nível municipal respondam à procura efetiva existente;
- Transparecer o processo de ordenamento a nível nacional e intermunicipal da rede de ofertas de educação e formação;
- Promover a criação de condições mais favoráveis ao desenvolvimento de centros de excelência e de competências educativas, bem como as condições para a gestão eficiente dos recursos educativos disponíveis;
- Garantir a coerência da rede educativa com a política urbana do município.
Pré-Escolar / 1.º CEB / 2.º CEB / 3.º CEB / Secundário
- Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades
Contratação de serviço externo / Apoio de equipa interna do Município
–