Descobre e Aprende em Viseu Dão Lafões | 7 e 8 de maio

Entre os dias 7 e 8 de maio, o projeto “Descobre e Aprende em Viseu Dão Lafões” voltou a levar alunos e crianças do território a experiências educativas fora da sala de aula, promovendo o contacto direto com o património natural e cultural de Viseu Dão Lafões.

No dia 7 de maio, a Escola Secundária Emídio Navarro, de Viseu, participou numa exploração da Rota do Míscaro, no concelho de Sátão, numa atividade centrada no contacto com o meio natural e na descoberta de espécies e saberes locais.

No dia 8 de maio, a aprendizagem continuou em diferentes pontos do território: os alunos da EB Integrada de Santa Cruz da Trapa, em São Pedro do Sul, visitaram a zona de pesca desportiva e a praia fluvial da Folgosa, enquanto as crianças da EB Nuno Álvares, do Carregal do Sal, conheceram o Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu, aprofundando o contacto com o património artístico nacional.

Mais do que visitas, estas iniciativas proporcionam vivências que reforçam o conhecimento do território e valorizam a sua diversidade natural, cultural e histórica.

Continue a acompanhar o projeto “Descobre e Aprende em Viseu Dão Lafões” por aqui!

partilhar
últimos artigos
86
Comer Bem, Crescer Feliz | Feijões Sabichões
24
Descobre e Aprende em Viseu Dão Lafões | 4 e 5 de maio
AE Penalva (8)
Laboratório Móvel das Ciências | Penalva do Castelo