A Itinerância de Verão do Laboratório Móvel das Ciências

A Itinerância de Verão do Laboratório Móvel das Ciências segue o seu percurso pelos municípios de Viseu Dão Lafões, levando conhecimento e diversão às crianças da região.

Ontem, dia 14 de julho, foi a vez de Penalva do Castelo receber esta iniciativa, num dia marcado por experiências interativas, criatividade e muitos sorrisos.

Na oficina “Engenhos e Engenhocas”, os participantes colocaram a imaginação à prova ao construir engenhos com peças simples, explorando como funcionam mecanismos como rodas e alavancas.

Já a atividade “Bolas e Mais Bolas” trouxe experiências científicas coloridas e envolventes, onde a física, a química e a matemática se juntaram em momentos de pura descoberta.

O grande destaque foi, mais uma vez, para as bolas de sabão gigantes, que encantaram crianças e adultos num ambiente cheio de entusiasmo.

Fique atento às próximas paragens!

partilhar
últimos artigos
Morangomania
Comer Bem, Crescer Feliz | Morangomania
eb4c7e7d-de2b-4165-9804-b52459d35f43
Wanted - Empreendedorismo nas escolas | 12 ideias finalistas
Sátão
O Chefe vai à Escola | Sátão