Laboratório Móvel das Ciências

Nos dias 16 e 19 de maio, o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva recebeu os projetos “Explorastórias” e “Laboratório Móvel das Ciências”, proporcionando dias cheios de atividades educativas e envolventes para os alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo.

Ao longo da semana, foram trabalhados temas fundamentais para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, como “Apanhados pelo Clima + Movidos a Sol”, “Foco na Embalagem”, “Economia Circular” e “TU e os Outros”.

No projeto “Explorastórias”, os alunos mergulharam no livro “Não é nada difícil: O livro dos labirintos”, uma proposta interativa que estimulou a imaginação, o pensamento lógico e a criatividade, através de percursos desafiantes e lúdicos.

Esta viagem pelo conhecimento continua… fique atento!

partilhar
últimos artigos
20250205-Robot-FULL-10
Dia Internacional da Mulher na Engenharia
48
Comer Bem, Sorrir Melhor
58603d83-5f0c-41e1-9b81-de6d68d13ba8
Descobre e Aprende em Viseu Dão Lafões | 19 de junho