STEM
Academi@ STEM
Este projeto visa a criação de uma “Academi@ STEM de Mangualde” que permita trabalhar as áreas das Ciências, da Tecnologia, da Engenharia e da Matemática.
Os laboratórios de Ciências irão preparar os alunos para um futuro em que os conhecimentos de robótica, programação e tecnologias serão essenciais.
OBJETIVOS
- Promover do gosto pela cultura musical;
- Motivar os alunos para a Escola;
- Promover o gosto pela aprendizagem tornando o processo de ensino aprendizagem uma atividade prazerosa para o aluno;
- Desenvolver a cultura musical dos alunos;
- Diminuir as dificuldades de socialização e integração escolar e de aprendizagem;
- Melhorar os resultados escolares, através da aprendizagem da música.
PÚBLICO-ALVO
- Professores e alunos de todos os níveis de ensino
ATIVIDADES OU INICIATIVAS DESENVOLVIDAS
- Atividade +Música – visa, prioritariamente, os alunos com dificuldades de aprendizagem e os alunos com Necessidades Educativas. Pretende-se, através da formação e da prática musical (com a criação de grupos instrumentais, vocais ou mistos para apresentações periódicas à comunidade), promover a superação das dificuldades apresentadas .
- Atividade Orquestra HOPE – Pretende-se promover o sucesso escolar, através do ensino especializado da música.
- Intervenção individual com alunos com Necessidades Educativas.
RESULTADOS ESPERADOS/OBTIDOS
- Melhorar as taxas de sucesso escolar em Matemática;
- Recuperar precocemente os alunos que denotem dificuldades;
- Promover a utilização de novas ferramentas no âmbito das TIC;
- Fomentar o trabalho interdisciplinar em disciplinas como as de ciências, tecnologias e matemática;
- Incentivar o trabalho de projeto.
